CURSOS

ENSINO FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS

Muito além dos conteúdos, livros e cadernos, o que está em jogo neste momento é a formação do indivíduo. Não se pode deixar de desenhar, pintar, brincar e cantar, mas essas experiências são agora compartilhadas com novas exigências e desafios, como o aprendizado da leitura e da escrita e os princípios da matemática.

Na Aubrick acreditamos que todas as habilidades devem ser respeitadas e trabalhadas nesta fase, para que a criança se desenvolva por completo. E isso acontece nos dois idiomas, com uma Integração Curricular cuidadosamente desenhada para garantir a excelência acadêmica e a proficiência linguística, tanto em português quanto em inglês.

Pautamos nosso trabalho no Ensino Fundamental Anos Iniciais em cinco pilares principais:

1. VALORIZAÇÃO DO BRINCAR - Brincando se aprende muito, em todas as idades. Nossos professores trabalham com diversos jogos e recursos que propiciam uma aprendizagem prazerosa e ativa.

2. GARANTIA DE EXPRESSÃO EM ARTE - Em todas as suas linguagens: teatro, artes visuais, dança, música para expandir o acesso a experiências estéticas e possibilitar a expressão dos sentimentos e criatividade por meio do processo artístico.

3. APRECIAÇÃO DA LITERATURA - Visitas semanais à biblioteca, leitura individual, compartilhada e uma Semana Literária com a presença de escritores são atividades que constroem hábitos leitores eficazes e demonstram a importância da literatura no currículo da Aubrick.

4. APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA - Realizamos atividades que reconhecem que nossos alunos são participantes ativos em seu processo de aprendizagem e constroem conhecimento a partir das situações de ensino organizadas pelos professores.

5. ESTÍMULO AO PENSAR - Desenvolvimento de um pensamento crítico e questionador para que a criança possa articular ideias, ter atitudes coerentes, ser capaz de comparar informações e tomar decisões, sempre com respeito às outras pessoas.

APOIO PEDAGÓGICO E TUTORING


São aulas semanais de apoio pedagógico para alunos que necessitam de acompanhamento nas áreas de Língua Portuguesa, Matemática e Inglês. Nesses momentos, os alunos são organizados em grupos menores para realizar atividades personalizadas que considerem as necessidades individuais de cada aluno.